domingo, 5 de setembro de 2010

Carapaus com Molho de Escabeche

Um prato um pouco esquecido...
Gosta? Eu gosto! 



Ingredientes p/ o Molho de Escabeche

* Cebolas e Alhos 
* Salsa 
* Louro 
* Azeite Virgem 
* Água 
* Colorau Doce 
* Pimenta / Sal
* Vinagre de Vinho

Confeccionando

Cortam-se as cebolas às rodelas e picam-se os alhos, junta-se um ramo de salsa, uma folha de louro  e  cozem-se no azeite, vai-se mexendo e quando começar a fritar junta-se a água na qual se desfizeram o colorau e o vinagre, tempera-se de sal e pimenta.
Tapa-se e deixa-se ferver em lume brando até a cebola estar cozida. Rectifica-se de sal e pimenta.
Deita-se o molho sobre o peixe frito, neste caso carapaus.
Deve servir-se no dia seguinte, conservando-se devidamente acondicionado no frigorifico.
Nota: O vinagre deve ser colocado em quantidade segundo o gosto pessoal, mas este molho quer-se bem avinagrado.


Não se esqueça, escabeche só de peixe...
Bom Apetite!

14 comentários:

  1. Un plato de pescado muy rico, excelente.
    Saludos.

    ResponderEliminar
  2. Ciao Maria...come stai?...bellissimo piatto questo... lo sgombro cosi deve essere eccellente. buon inizio di settimana.

    ResponderEliminar
  3. Acredita que me puseste com agua na boca,que delicia,bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá meu lindo coração!
    Querida os teus peixinhos ficaram uma maravilha que eu gosto mesmo muito um destes dias terei que fazer os teus meus carapaus.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  5. eu não gosto...........ADORO........não como desde que a minha MÃE faleceu.
    Beijos muito grandes

    ResponderEliminar
  6. Carissima, complimenti per questo piatto meraviglioso e molto invitante!!! Bravissima, un abbraccio

    ResponderEliminar
  7. une recette excellente j'aime beaucoup le poisson
    bonne soirée

    ResponderEliminar
  8. Olá linda Maria,
    e hoje brinda-nos com um clássico delicioso cujo molho adoro e que ainda valoriza mais o sabor desse peixinho que tanto aprecio!
    Um beijinho grande e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  9. Até de uns "simples" carapaus tu consegues fazer parecer um manjar :)... e é, eu adoro...
    beijoca kida

    ResponderEliminar
  10. El pescado así es una delicia. No hay que buscar platos sofisticados para tomar un buen manjar.

    Besos, Valdi

    ResponderEliminar
  11. parece-me rebentos de soja mas é cebola não é?

    ResponderEliminar
  12. Carissima, ho messo il tuo link sul mio blog!!! Dimmi se ti piace!!! Baci

    ResponderEliminar
  13. Ciao maria,che squisitezza questo sgombro!!!Bellissima e accurata la presentazione ,bravissima e buona serata

    ResponderEliminar
  14. Cara Lady,
    Grazie per la vostra gentilezza.
    E 'molto gratificante per ricevere questa distinzione.
    Un bacio dal cuore.
    Maria

    ResponderEliminar