segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Uma Grande ( pequena) Caldeirada ...

Este sábado como de costume  fui ao mercado da minha linda e pitoresca vila.

Do magnifico peixe que enchia as bancas, fresco com cheirinho a mar, escolhi  um pouco de safio, de cação, de raia e saiu uma grande (pequena) caldeirada...


A receita »»»  http://coracaodacasa.blogspot.com/2010/01/caldeirada-pescador.html



Por companhia tivemos um fantástico tinto Duas Quintas de 2004 que exaltou todo o sabor e aroma deste prato.


Bom Apetite!

14 comentários:

  1. Minha amiga,

    Felizes daqueles que tem peixe fresco à disposição...uma maravilha de caldeirada,posso ver!!! E estou de olho no vinho servido tbm, diga ao "sommellier" que foi uma ótima escolha!

    Um abraço,
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Maria, que delícia!!!!!!!!!!!!! Adoro caldeirada, mas nunca faço, porque o meu marido não gosta. Há tempos, fomos jantar a casa de uns amigos e o prato foi esse... hehehehehe
    Esse vinho é muito bom, tenho ali uma garrafa dele ;)
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Bela comida e bela bebida rsrsr que bela caldeirada.
    Excelente aspecto.

    Beijos
    Joana e Sofia
    cantinho-da-mama

    ResponderEliminar
  4. adoro caldeirada de peixinho....essa está demais e com esse vinhinho é um verdadeiro pitéu.
    E aquele passarinho lá atrás? é verdadeiro?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que delícia de aspecto, assim com peixe bem fresco é mesmo uma maravilha!

    ResponderEliminar
  6. Que prato delicioso nos apresentas Maria!
    Gostei muito da sugestãi vinicula...


    Bjinhos,


    Rita

    ResponderEliminar
  7. K aspecto bom amiga :)...
    Adoro, e já não como há anos..
    beijoca

    ResponderEliminar
  8. tu nous concoctes toujours de délicieux et savoureux plats, je vais finir par m'inviter chez toi
    bonne soirée

    ResponderEliminar
  9. caldeirada!!! hummm sabia bem e ia em cima do entrecosto que acabei de comer.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  10. Una ricetta meravigliosa, pesce fresco e profumo di mare nei tuoi piatti...buona giornata.

    ResponderEliminar
  11. Maria ,

    Ofereci-te um selinho. está no meu blog.

    Bjinhos,


    Rita

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Gostava que fosses a http://aquiharuralidade.blogspot.com/ para receberes o teu selinho!!!
    Beijo e até breve!!

    ResponderEliminar
  13. Maria, un plato de muerte, delicioso, me pilla un poco lejos acercarme a comer a tu casa, sino me tenias alli para acompañarte en la degustación de esta ricura.
    Muchos besitos y buen fin de semana

    ResponderEliminar