segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pudim da Tia Amélia

A desfazer-se em doçura...


Ingredientes

* 250 g de açúcar
* 1 colher  de sopa de farinha maisena
* 5 ovos grandes
* 1,5 dl  de sumo de laranja
* 5 dl de leite
* 125 g de açúcar para o caramelo.


Confeccionando

Com o açúcar indicado, faça o caramelo e forre com ele uma forma de pudim.
Numa tigela, misture o restante açúcar com a farinha e junte depois os ovos, o sumo de laranja e o leite.
Deite na forma e leve a cozer em banho-maria, cerca de 40 minutos, em forno médio (160°).
Quando pronto, retire do forno e desenforme depois de frio.

Bom Apetite!

(Receita da Revista Tele Culinária)

21 comentários:

  1. Maria, terrível esse pudim, terrível!!! Posso comê-lo todo sozinha???
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Que bonito ficou este pudim, mesmo tentador, os meus parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Achei o pudim perfeito para gastar os meus ovos e as laranjas. Depois conto se ficou com tão bom aspecto quanto este.

    ResponderEliminar
  4. Voltei, tenho uma dúvida, qual é a capacidade da chávena de café?

    ResponderEliminar
  5. Que lindo o teu pudim amiga perfeito,bjokinahss

    ResponderEliminar
  6. Maria gostei muito da tua visita ,mas se fores ao meu blog vais saber porque não vim antes te visitar
    A minha dona está com o olho nesse doce...um ela deve de ter razão deve ser muitabom
    Turrinhas da Kika e Bjs da dona

    ResponderEliminar
  7. uiiiiii que beleza de pudim...tão granducho que ficou!!!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  8. UM PUDIM LINDO E DE CERTEZA QUE UMA DELICIA.
    FICOU PERFEITO...ADOREI.
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Que lindo pudim Maria, parabéns!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Ai Maria vc quer me matar de vontade!
    Que delicia de pudim...de laranja ainda e essa calda chorando, nossa quem chora sou eu...que fico na vontade...ou me levanto e vou fazer não é??? Parabéns ficou lindo...bjoca boa semana

    ResponderEliminar
  11. Maria muito obrigado pela resposta :) Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  12. Mia cara, complimenti per questa delizia!!!! Segno la ricetta, bravissima, un abbraccio

    ResponderEliminar
  13. Maria querida

    Obrigada pelas palavras deixadas em meu cantinho, aproveito e venho agradecer pela colaboração da qual vc faz parte para o crescimento do meu humilde blog Muito obrigada amiga.Um gde bjo...boa semana

    ResponderEliminar
  14. Olá
    Hummm já estou com água na boca só de ver imagina se este pudim estivesse aqui á minha frente.

    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Maria, esse pudim ficou maravilhoso!!!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Este Pudim ficou com um aspecto divinal, bem ao mesu gosto!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Há fotos que falam por si e que nos deixam sem palavras, ficou um pudim maravilhoso Maria, obrigado por o partilhares connosco,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  18. Deve ser na realidade bastante bom, adoro laranja no bolo, mas em pudim ainda não provei.

    Beijo

    ResponderEliminar
  19. Super delizioso, oltre che bellissimo nella presentazione, ciao cara alla prossima.

    ResponderEliminar
  20. A apresentação deste pudim é maravilhosa. O sabor deve ser tão bom quanto. Abraços, Adriana

    ResponderEliminar